terça-feira, 25 de agosto de 2009

"Se eu soubesse o que sei hoje..."

Num testemunho para a revista Exame, edição de Setembro 2009, Hipólito Pires, presidente do Grupo Hipogest, diz que "Com a idade, com a experiência acumulada, considero agora que das muitas vezes que errei foi por má avaliação que fiz das pessoas. (...)"

O empresário referiu 2 casos, um deles "como fabricante do Portaro, nos anos 70: orgulho-me de ter sido o primeiro e único veículo inteiramente concebido e produzido em Portugal a vencer marcas com a Mercedes, a Renault e a Toyota numa prova tão importante como a Paris-Agadir" lamenta que "Nem eu, com o Portaro, nem o João Baptista da Silva, o patrão da UMM, tivemos a humildade e a serenidade de nos associarmos. Hoje estou convencido de que a junção das nossas competências, das nossas equipas técnicas e empresariasi, talvez nos tivesse permitido construir um grande sucesso europeu em vez de dois insucessos em Portugal."

Posto isto, podemos afirmar que se a produção não tivesse parado, muitos de nós poderia ter o prazer de ver, quiçá até ter, um modelo recente de Portaro ou UMM... é caso para dizer "se eu soubesse o que sei hoje..."

Sem comentários: